quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Administre o lar em comum acordo com seu cônjuge

“(…) O marido não pode cuidar do lar sozinho, do mesmo modo a esposa. Quando Deus criou a mulher, justificou esse ato dizendo que não era bom que o homem vivesse só, por essa razão a mulher seria – entre outras coisas – uma auxiliadora apta, ou seja, uma ajudadora competente em todos os sentidos. Isso quer dizer, que dentro do casamento, marido e mulher somam forças para criar um pedacinho do céu na terra. Um lar feliz é como um miniparaíso, ou um lugar de refúgio, de repor as forças. Por outro lado, se a ‘carga’ está nos ombros só de um, a sobrecarga vai prejudicar o relacionamento, minar o amor e terminar – pelo cansaço – ‘o que Deus ajuntou’ (Mt 19.6).
Amós declara que é impossível andar duas pessoas juntas sem um mínimo de acordo entre elas (3.3). No nosso caso, isso quer dizer que nos assuntos domésticos deve haver concordância por parte de cada um dos cônjuges.
(…)
FINANÇAS
Se a vida econômica do casal não vai bem, todo o restante do casamento também não pode estar nada bem. Não é possível ignorar os problemas financeiros. Existe um ditado popular que diz o seguinte: ‘O amor entra pela porta, mas se acabar o dinheiro, ele sai pela janela’. Ninguém vive só de amor, de sexo, de brisa, na verdade todos precisam se vestir, comer, pagar contas etc.
Apesar do dinheiro ser muito importante para consolidar o casamento, é preciso, contudo, lhe reservar o lugar adequado, ou seja, ele deve ocupar um lugar secundário em nossas vidas, não pode ser a prioridade número um. O cônjuge deve sempre estar antes de todas as outras coisas (trabalho, casa, parentes, estudo, ministério, dinheiro ou bens. O maior bem que possuímos é ter um ao outro, o restante sempre vem com o tempo. Paulo diz que quem faz do dinheiro obsessão está para cair num laço de destruição e ruína (I Tm 6.9). O dinheiro deve ser nosso servo e não o contrário. Quando isso acontece, é possível fazer uma planilha básica dos gastos do mês.
(…)
ATENÇÃO ÀS PEQUENINAS COISAS
Em todos os casos, a carga deve ser dividida. A vacina que precisa ser dada no cachorro, a TV ou a máquina de lavar que carece de conserto, o filho que precisa ser matriculado na escola, ou o boletim que depende do visto dos pais, que por sua vez devem participar da reunião de pais e mestres do colégio das crianças, e por aí vai.
Este ponto é muito importante, pois as pequenas coisas, se forem relegadas a um plano secundário, ou simplesmente ignoradas, podem se tornar grandes problemas para o relacionamento. Casamento é cumplicidade, é parceria, é sociedade, por isso, os direitos são iguais bem como os deveres. Os problemas da casa, dos filhos, das contas são para serem resolvidos, solucionados por ambos, e não apenas pelo marido ou pela esposa. Quem só quer participar das coisas boas do casamento, ainda não entendeu o que significa estar casado, e vive como se apenas substituísse os pais pelo cônjuge.”
Fonte: extraído de forma resumida do livro “Os dez mandamentos do casamento“, de Walter Bastos. São Paulo: Naós, 2004, 2ª ed.
Treinamento de Líderes  – Para Casais

O Ministério de Casais Amovc oferece treinamento, palestras e seminários com uma metodologia inovadora para o fortalecimento das famílias, além de literatura e DVDs com temas e orientações sobre vida familiar
MINISTÉRO DE CASAIS AMOVC
O que é 
Ajuda às famílias "ferramentas” que as deixem melhores equipadas e consequentemente mais seguras para o enfrentamento dos enormes desafios que tem abalado e desestruturado muitas famílias nos tempos atuais.

Visão
Equipar as famílias com uma visão mais consciente sobre o investimento que devem fazer para que estejam mais fortalecidas e estimular a tomada de decisões importantes para a mudança de quadros de desajustes emocional e familiar.
ajuda os casais a resolverem seus conflitos diários através da comunicação efetiva e transparente de um para com outro, o  casal na busca de arrependimento e perdão, trazendo oportunidade de restauração  de seu  casamento e envolvendo os dois em um amor incondicional. O resgate do conceito original de aliança ajudará os casais em sua comunicação, aprendendo a reconhecer e anular as ciladas das trevas que visam a destruição do casamento.
Objetivos:
Hoje o Ministerio de Casais Amvc têm abrangido várias denominações em várias cidades brasileiras, abençoando famílias e fortalecendo cada vez mais as igrejas. Acreditando sempre que “Família é um Projeto de Deus”.
§  Trazer o entendimento à mente e ao coração sobre a diferença entre o relacionamento.
 Crise Igual Oportunidade
§  Dependência de Deus no Casamento
§  Praticar o perdão (arrependimento).
§  Os Papéis Marido e Mulher..
§  Permitir que o casal viva a plenitude do relacionamento,  Calçando o Sapato Do Outro..
*Este curso dinâmico e prático foi desenvolvido para casais ”. Você conhecerá o plano no coração de Deus para o seu casamento e o poder de uma vida transformada pelo poder do Espirito Santo.
Informações:
.
 (sábado) dia todo
8h até 12h – Reinício das atividades do treinamento com uma pausa para coffee-break.
12h até 13h30 – Almoço.
13h30 até até 18h30 -Reinicio das atividades do treinamento com uma pausa para coffee-break. Encerramento com entrega de certificados.


Qualquer dúvida entre em contato conosco pelo e-mail zaqueumarlene@gmail.comr ou pelo telefone (21)  7863-5128 (21) 3173-8128

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

37 coisas que se deve dizer ao cônjuge

Um casamento feliz é um porto seguro onde podemos relaxar e nos recuperar das tensões do dia-a-dia. Precisamos ouvir coisas positivas de nosso companheiro ou companheira. Da mesma forma que eu reuni alguns amigos para relacionarem uma lista do que NÃO se deve dizer ao cônjuge, eles também sugeriram o que gostariam de ouvir.
Belo trabalho!
Você é maravilhoso(a).
O que você fez foi muito bom.
Você está deslumbrante hoje.
Eu não me completo sem você.
Agradeço tudo o que você tem feito por mim em todos esses anos.
Você está em primeiro lugar na minha vida, antes dos filhos, da carreira, dos amigos, de tudo.
Estou feliz por ter-me casado com você.
Você é o(a) meu (minha) melhor amigo(a).
Se tivesse de começar tudo de novo, eu me casaria com você.
Como quis ter você ao meu lado hoje!
Senti sua falta hoje.
Não consegui parar de pensar em você hoje.
É bom acordar a seu lado.
Você sempre será o meu amor.
Adoro ver o brilho em seus olhos quando você sorri.
Como sempre, você está com uma ótima aparência hoje.
Eu confio em você.
Eu sempre posso contar com você.
Você faz com que eu me sinta bem.
Estou muito orgulhoso(a) por ter-me casado com você.
Sinto muito.
O erro foi meu.
Do que você gosta?
Em que você está pensando?
Quero ouvir com atenção.
Você é muito especial.
Não posso imaginar viver sem você.
Eu gostaria de ser um(a) companheiro(a) melhor.
O que posso fazer para ajudar você?
Ore por mim.
Estou orando por você hoje.
Eu aprecio cada momento que passamos juntos.
Obrigado(a) por me amar.
Obrigado(a) por me aceitar.
Obrigado(a) por ser meu (minha) companheiro(a).
Você torna meus dias mais brilhantes.

Steve Stephens
Tema:
Cole o coração vermelho no quarto:
Ela estava muito cansada. Todo dia era a mesma coisa.
Ela se via puxada para dez direções diferentes: filhos, roupas para lavar, compras no supermercado, prazos para cumprir, amigos pedindo conselhos, cartas necessitando respostas, o telefone que não parava de tocar.
Ela se sentia abatida e exausta além da conta.
Ele estava irritado. O dia fora difícil, na lida com homens e mulheres cujas vidas
estavam desmoronando. Depois de uma hora preso no trânsito, ele encontrou os
filhos querendo sua atenção, uma lista de pacientes para quem precisava telefonar
e uma pilha de contas para pagar.
Nas primeiras horas da noite, ambos se esforçaram para não gritar, tentando
controlar os nervos em frangalhos.
De repente, alguma coisa insignificante acelerou o processo de descontrole.
As vozes de ambos se elevaram diante da intensidade da discussão. Sem querer, eles estavam trocando palavras que não desejavam pronunciar.
Assuntos que nem eram relevantes foram trazidos à baila. Mágoas passadas foram revividas. Mágoas guardadas e nunca perdoadas.
Uma simples discussão se transformou num debate acalorado. Quando estavam aos gritos, a porta do quarto foi entreaberta. Lentamente. Silenciosamente.
Uma mãozinha se esgueirou pela fresta e colocou alguma coisa na porta.
Imediatamente, a mãozinha sumiu e a porta foi fechada.
Curiosa, ela se levantou para investigar. Preso na porta com fita adesiva havia um pequeno coração de papel vpintado de vermelho, com os seguintes dizeres:
eu amo a mamãe e o papai. o filho de oito anos, estava fazendo sua parte em prol da paz na família. Lágrimas de vergonha molharam o rosto da jovem mãe. Marido e mulher se entreolharam, arrependidos por terem permitido que as suas emoções extrapolassem e
prejudicassem seu lar. De repente, nem lembravam mais sobre o que estavam discutindo, quando o pequeno filho colocou um coração de papel vermelho na porta do quarto.
Mas eles resolveram deixá-lo colado ali como um lembrete para os dias futuros.

Acesse:http://palestraparacasaisamovc.blogspot.com.br/

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Se perdoarem as ofensas dos outros contra vocês, o Pai que está no Céu também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem os outros, o Pai também não perdoará as ofensas de vocês." Mateus 6:14 e 15.

Amor a Deus e ao próximo são aspectos muito intimamente relacionados da religião proposta por Jesus Cristo. E é curioso que, através da visualização desse sentido vertical e também horizontal de Sua mensagem, obtém-se uma espécie de cruz -- símbolo máximo do cristianismo tradicional, que tanto aponta para cima em direção ao Pai quanto para os lados, onde encontramos nossos semelhantes.

Nenhuma outra figura seria tão adequada para ilustrar a interdependência desses tópicos. Afinal, Jesus deixa bem claro que, se não agirmos amorosamente em relação ao próximo, não podemos esperar uma reação amorosa de Deus às nossas súplicas. Não adianta pedir-lhe perdão se , em nosso íntimo, permanecem restrições e mágoas para com outras pessoas.
Assim como não há limites para o perdão divino, também não deve haver limites de tolerância entre nós e o semelhante. Parece exagero, mas Jesus ensinou que mesmo que alguém nos ofendesse setenta vezes sete num só dia e, arrependido, toda vez nos procurasse para pedir desculpas, ainda assim deveríamos perdoá-lo. ( Lucas 17:4 e Mateus 18:21 e 22)
Acredite em Jesus: Só perdoando se é perdoado!


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

AS CINCO LINGUAGENS DO AMOR 
( do livro as cinco linguagens do amor)

Você já parou para pensar como muitos casais se separam tão rapidamente? Eu penso que uma das razões, seja a falta de interesse em agradar um ao outro. Pois, cada um busca satisfação própria sem se preocupar com o sentimento do outro.
A pessoa que entra no casamento em busca de satisfação própria, não demora a se separar. Pois, com pouco tempo de casado ele sentirá um vazio, e buscará novamente satisfação em outra pessoa. E isso vai acontecer muitas vezes na vida dessa pessoa, até que ela entenda que ninguém tem satisfação plena.
Uma pesquisa feita nos Estados unidos mostra que 40% do primeiro casamento, 60% do segundo casamento e 75% do terceiro casamento terminam em divórcio. Pelo que se pode ver a chance de serem felizes no segundo e no terceiro casamento não é atingida. 
DEVEMOS ESTAR DISPOSTO A APRENDER A PRIMEIRA LINGUAGEM DO AMOR DE NOSSO Cônjuge SE QUISERMOS COMUNICAR O AMOR DE UMA FORMA EFICIENTE.
No âmago da existência do ser humano encontra-se o desejo de intimidade e de ser amado. O casamento foi idealizado para suprir essas necessidades.
Compreender as cinco linguagens do amor e aprender a falar a primeira linguagem de amor de seu cônjuge pode alterar completamente o comportamento dele. As pessoas relacionam-se de forma diferente quando seu “Tanque do Amor” está cheio.



PRIMEIRA LINGUAGEM DO AMOR: palavra de afirmação
Mark Twain disse: “Um bom elogio pode me manter vivo durante dois meses”.  
Uma forma de expressar o amor emocional é utilizar palavras que edificam. Salomão, um dos escritores da Bíblia, escreveu: “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto. A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra”.
Elogios e palavras de admiração são poderosos comunicadores do amor. São os melhores comunicadores em forma de expressão direta e simples, como: “Você ficou muito elegante neste terno!”, “Você ficou ótima com este vestido!”. O objetivo do amor não é você conseguir algo que deseja, mas fazer alguma coisa pelo bem-estar de quem você ama. No entanto, sabe-se que, quando recebemos elogios ficamos mais dispostos a retribuir a gentileza. 
Elogios é uma entre as muitas formas de expressar palavras de afirmação ao cônjuge.
Outra forma são as palavras encorajadoras. Encorajar significa “inspirar coragem”.
O encorajamento exige empatia que nos leva a enxergar o mundo sob a perspectiva de nosso cônjuge. Devemos, em primeiro lugar, procurar saber o que é importante para ele.


SEGUNDA LINGUAGEM DO AMOR: Tempo de qualidade
Tempo de qualidade é você dedicar a seu cônjuge sua inteira atenção, sem a dividir. Sair com seu cônjuge; ficar a sós para conversar etc.
Dedicar tempo de qualidade significa fazer coisas juntos e conceder atenção total a quem está conosco. 
A pessoa que tem a linguagem de amor tempo de qualidade se sente muito insegura em relação ao amor de seu cônjuge, se esse não lhe der atenção.
O cônjuge que tem a linguagem do amor Tempo de Qualidade precisa:
Ø  Estar sempre juntos;
Ø  De conversa de qualidade;
Ø  Atividades de qualidade;


TERCEIRA LINGUAGEM DO AMOR: Presentes
Um presente é algo que você pode segurar nas mãos e dizer: “Ele pensou em mim!”, ou “Ela se lembrou de mim!”. Antes de comprarmos um presente para alguém, pensamos naquela pessoa. O objetivo em si é um símbolo desse pensamento. Não importa se foi caro ou barato, o importante é que ele seja a prova desse desejo.
O presente é um símbolo visual do amor. Na maioria das cerimônias de casamento os noivos dão e recebem alianças. A pessoa que realiza a cerimônia diz: “Estas alianças são o sinal visível dos elos espirituais que unem estes dois corações em um amor que nunca terminará”. Os símbolos possuem valores emocionais.
SE A PRIMEIRA LINGUAGEM DE AMOR DE SEU CÔNJUGE FOR PRESENTES, VOCÊ PODE SER ESPECIALISTA NESSA ÁREA. NA VERDADE, ESSA É UMA DAS LINGUAGENS MAIS SIMPLES DE APRENDER. Você investirá em seu relacionamento e encherá o “Tanque do Amor” emocional de seu cônjuge. Com o “tanque cheio”, ele corresponderá a seu amor emocional em uma linguagem que você por certo entenderá. Quando as necessidades emocionais de ambos são supridas, o casamento toma uma dimensão totalmente nova. Não se preocupe com seus investimentos. Você sempre será econômico, mas investir no amor de seu cônjuge será como comprar a ação mais valiosa da bolsa de valores.
Lembre-se sua presença em tempo de crise é o maior presente que se pode dar ao cônjuge se a primeira linguagem o amor dele for presente.

QUARTA LINGUAGEM DO AMOR: Atos de serviço
A linguagem do amor atos de serviço é você fazer aquilo que você sabe que seu cônjuge gostaria que você fizesse. È procurar agradar realizando coisas que ele aprecia, expressando amor por diversas formas de “atos de serviço”. 
Essas formas podem ser as mais variáveis possíveis, como preparar uma boa refeição, pôr uma mesa bem arrumada, lavar a louça, passar o aspirador, arrumar a cômoda, etc.


QUINTA LINGUAGEM DO AMOR: Toque físico
Há muito se sabe que o toque físico é uma forma de se comunicar o amor emocional. O toque físico é também um poderoso veículo de comunicação para transmitir o amor conjugal. Andar de mãos dadas, beijar, abraçar e manter relações sexuais são formas de comunicar o amor emocional de seu cônjuge.
O toque físico pode iniciar ou terminar um relacionamento. Pode comunicar ódio ou amor. A pessoa cuja linguagem do amor é toque físico receberá uma mensagem que vai muito além das palavras “Eu odeio você” ou “Eu amo você”. 
Um tapa na cara da pessoa que tem o Toque Físico como primeira linguagem do amor será devastador.
 Um abraço afetuoso comunica amor ao cônjuge que tem o Toque Físico de forma mais intensa e ele se sente amado e seguro.

Ao descobrir que a primeira linguagem do amor de seu cônjuge é Toque Físico, sua única limitação é a própria imaginação quanto às formas de expressar amor. Descobrir novas formas e lugares de toque pode ser um excitante desafio.


Conferência para Casais 2014
O EVENTO:
Esta é a Quarta Conferência de casais, onde esperamos você para receber uma palavra revelada sobre seu relacionamento.. 

AS MINISTRAÇÕES:
O Pr. Zaqueu Medeiros & Pra. Marlene Medeiros
Sede Rio de Janeiro-RJ
Os horários serão:
Sexta -Feira ás 19:30
Sábado ás 14:00 ate 21:30

AS INSCRIÇÕES:
Segunda a Sexta feira em horário comercial .
Casal: R$150,00. Direito a Jantar de Gala, Lanche e almoço,festa surpresa
Temas: Família Moderna. 

Maiores informações: Acessehttp
://www.ministeriodecasaisamovc.com/


Meus contatos:  21-7863-5128 – 21-3173-8128
E-mail contato@ministeriodecasaisamovc.com, zaqueumarlene@gmail.com



 

 

·         Seminário para família; jantar de casais com palestras; encontro de casais; entre outros.

 

 

                                                                                      17 palestras: Vai Mudar Sua Vida


1ª - Construindo ”meu Lar”.
2ª - 
As Consequências das Crises Familiares.
3ª - Criação de filhos.
4ª - Ajuste sexual.
5ª - Finanças do casal.
7ª. Veredas Antigas.
8ª - Dependência de Deus no Casamento.
9ª-Evitando Brigas.
10.Orçamento Doméstico.
11.  As Cinco Linguagens do Amor..

12. Como Perdoar Alguém da Família?

13. 9 Regras Para Um Casamento Feliz

17. Através do casamento Deus criou uma aliança entre duas pessoas.

 

 

Meus contatos: Tel:21-7863-5128 – 21-3173-8128- ID 55.10x42511
                                                       21- 9885-7139 - vivo




sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Paz,
Atenção Lideres de família; Lideres de Casais. Você que e casado não fez o curso de noivos aproveite.
Existe uma frase de efeito: ‘’ O aprender e reaprender é o desafio que acompanha o ser humano’’.
Serão Seis Domingos, Início 30.03.2014 as 10 ( EBD)
Assembléia de Deus Missão Apostólica da Fé
Campo de São Cristóvão, 200 e 338 - Bairro Imperial de São Cristóvão - Rio de Janeiro – RJ
Maiores informações: Acesse http://casamentorestauradoemcristo.blogspot.com.br/
Tel.: 21-7863-5128 – 21-3173-8128

sábado, 11 de janeiro de 2014


Pr. Zaqueu Medeiros, Pra. Marlene
Conferencista na área de família.
O Mais Rápido e Eficiente de Programa de Capacitação de Lideres
Pr. Zaqueu Medeiros, Conferencista na área de família.
21-7863-5128 Nextel ID.55+10+42511 21-3173-8128 –


PARA AS MULHERES –
10 MANEIRAS DE AMAR O SEU ESPOSO

 I – Ajude-o a alcançar seus objetivos.
 II – Livre-se dos hábitos que o aborrecem.
 III – Seja amável com os amigos e parentes dele.
 IV – Não o critique na frente de terceiros.
 V – Não discorde dele na frente dos filhos.
 VI – Considere-o importante.
 VII – Quando ele falar com você, abaixe a revista ou desligue a televisão e dê-lhe sua atenção.
 VIII – Seja compreensiva quando ele se esquecer de datas importantes.
 IX – Seja criativa ao expressar seu amor, quer em palavras ou atos.
 X – Preste mais atenção nele do que nos outros em público.

PARA OS HOMENS –
10 MANEIRAS DE AMAR A SUA ESPOSA
I – Compreenda os sentimentos dela.
II – Separe um tempo especial para passar com ela.
III – Reconheça o que ela fez por você.
IV – Não permita que ela exerça atividades que superem sua capacidade física.
V – Admita seus erros: não tenha medo de ser humilde.
VI – Demonstre o seu afeto por ela de várias maneiras.
VII – Conforte-a quando ela estiver triste.
VIII – Escolha cuidadosamente as suas palavras, especialmente quando estiver zangado.
IX – Dê a sua esposa a preferência, nunca considere outra pessoa mais importante do que ela.

X – Quando você for corrigi-la, faça isso com amor.
Aceite o seu cônjuge como ele é.
"Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;" (I Cor. 13:5)

2. O casamento tem três pilares de sustentação: fé, comunicação e sexo.
"Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa só carne." (Efésios 5:31)

3. Evite afirmativas que aumentem o conflito, como por exemplo "você sempre...", "todas as vezes...".
"Há alguns que falam como que espada penetrante, mas a língua dos sábios é saúde." (Prov. 12:18)

4. Para manter o cálice do amor transbordando em seu casamento, admita logo o erro quando estiver errado e cale-se quando estiver certo.
"Semelhante, vós mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavras;" (I Pedro 3:1)

5. Feche a porta do divórcio.
"Porque o Senhor, o Deus de Israel diz que aborrece o repúdio e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o Senhor dos Exércitos; portanto, guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais." (Malaquias 2:16)

6. O casamento é uma instituição sagrada para o Senhor.
"Assim não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem". (Mat.19: 6)

7. Siga o padrão de Deus para o seu lar.
"Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido." (Efésios 5:22,23,33)

8. Toda esposa necessita de gentileza no falar, no gesticular, no agir. Toda mulher necessita de um amigo.
"Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo." (Efésios 5:28)

9. A pessoa amada tem necessidades diversificadas. Entre elas: ouvir palavras que declarem seu valor e sua importância (palavras de afirmação), e/ou receber inteira atenção, sem dividi-la (qualidade de tempo).
"Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que também ouve em Cristo Jesus," (Filipenses 2:4,5)

10. A pessoa amada tem necessidades diversificadas. Entre elas: receber expressões de serviços como doação do outro que a fará sentir-se importante e/ou receber presentes.
"Igualmente vós maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações." (I Pedro 3:7)

11. Existem pessoas que necessitam sentir-se lembradas, valorizadas. Para estas, receber presentes é uma expressão forte de amor.
"Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade." (Provérbios 5:18)

12. Aprender a ouvir o cônjuge é muito parecido com o aprendizado de uma língua estrangeira. Persevere, vale à pena!
"Mas todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar." (Tiago 1:19,20)

13. É sempre inteligente declarar sua apreciação pelas coisas boas que seu cônjuge faz, e com sinceridade.
"O amor não seja fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem." (Romanos 12:9)

14. Fazer alguém feliz pode significar, às vezes, abrir mão do bem estar pessoal momentâneo, como por exemplo, comodismo, preguiça, egoísmo.
"Andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave." (Efésios 5:2)

15. O que você diz pode salvar ou destruir uma vida. Portanto, use bem as suas palavras e você será recompensado.
"Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!" (Salmos 19:14)

16. Nos relacionamentos, a comunicação não deve ser soberba.
"Da soberba só provém a contenda, mas com os que se aconselham se acha a sabedoria." (Provérbios 13:10)

17. Ataque o problema, e não ao outro.
"Tem visto um homem precipitado no falar? Maior esperança há para um tolo do que para ele." (Provérbios 29:20)

18. Os problemas não podem ser acumulados para depois descarregar sobre o outro. Enfrente e resolva-os com maturidade.
"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios." (Provérbios 4:23,24)
Pr. Zaqueu Medeiros

Tel 21-7863-5128 21- 3173-8128

GRÁTIS – Cursos de Noivos
Pr. Zaqueu&Pra. Marlene
Ministerio de casais Amovc
Maiores informações: Acesse  http://www.ministeriodecasaisamovc.com/
Tel: 21-7863-5128 – 21-3173-8128

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Jantar de Casais com Palestra!!!
FOI TÃO LINDO,TIVEMOS UM JANTAR ABENÇOADO COM OS CASAIS PARA FALAR SOBRE A IMPORTÂNCIA DE UM RELACIONAMENTO CONJUGAL.
 NÃO PERCA VOCÊ QUE É CASADO, NAMORADO E NOIVO, PARA PARTICIPAR DO NOSSO CULTO DA FAMILIA  



Ministerio de casais amovc ajuda os casais a resolverem seus conflitos diários através da comunicação efetiva e transparente de um para com outro, o casal na busca de arrependimento e perdão, trazendo oportunidade de restauração de seu casamento e envolvendo os dois em um amor incondicional. O resgate do conceito original de aliança ajudará os casais em sua comunicação, aprendendo a reconhecer e anular as ciladas das trevas que visam a destruição do casamento. Objetivos  Qualquer dúvida entre em contato conosco pelo e-mail zaqueumarlene@gmail.comr ou pelo telefone (21) 7863-5128 (21) 3173-8128