sexta-feira, 21 de março de 2014

Cursos para líderes de casais.
Cursos
  • Comunicação no casamento
  • Aliança no Casamento
  • Enfrentando coisas ruins de bons casamentos

Palestras
  • Amor & Sexo
  • Enfrentando a infidelidade
  • 37 palavras que mudam o casamento
  • Pais & Filhos
  • Liderança na família.
  • Esposa Virtuosa
  • Harmonia no lar

   Cursos e Palestras - Liderança

 

  • Como formar uma Equipe
  • Planejamento e envolvimento, base de uma liderança
  • Imagem do  líder
  • Motivação
  • Planejamento família
·          
·         Pr. Zaqueu Medeiros & Pra. Marlene
·         Conferencistas na área de família
·          
·         Tel.:  (21)- 3173-8128 – (21) 7863=5128



segunda-feira, 17 de março de 2014

AOS CASAIS -
CINCO DICAS SOBRE UM PEQUENO VAZAMENTO

1- Um pequeno vazamento pode resultar em um grande prejuízo no final do mês (a conta de água); 
2- Um pequeno vazamento pode provocar uma tragédia em uma refinaria de gás; 
3- Um pequeno vazamento pode contaminar um ambiente levando pessoas a morte; 
4- Um pequeno vazamento de óleo em um navio, pode poluir as águas do mar provocando um desastre ambiental; 
5- Um pequeno vazamento de amor, pode levar um casamento a falência. Faça uma inspeção e veja se há algum vazamento no seu casamento.



sexta-feira, 14 de março de 2014

Curso – Coordenação de Encontro de Casais
O curso de coordenação de encontros de casais existe para condicionar os líderes a implantar e coordenar encontros de casais em suas igrejas e comunidades.O Encontro de Casais, sem dúvida,  É uma bênção para a vida de todos aqueles que, afastam-se de suas atividades regulares para experimentarem um momento maravilho com Deus , permitindo que o Espírito Santo ministre em suas vidas.

Neste curso o líder tem uma grande oportunidade de saber como programar o encontro, quais as regras a serem seguidas, o que deve ser ministrado, qual o resultado esperado, o que Deus pode fazer por meio do encontro, etc.

Podemos dizer que o Encontro de Casais hoje é uma grande ferramenta de evangelização para casais, bem como para tratamentos e cura espiritual, aconselhamento conjugal e familiar, e porque não dizer, também de despertamento da igreja para uma vida mais próxima de Deus.

Assuntos abordados no curso:
1. Harmonia No Lar.
2. Batalha Espiritual da Família.
3. Criação de Filhos.
4. Ajuste Sexual.
5. 
Relacionamento Familiar
6. PERDÃO.
7. Como Deus pode nos ajudar a construir
8.Dependência de Deus no Casamento
9. Harmonia conjugal
9. Evitando Brigas
10.Orçamento Doméstico
11.  As Cinco Linguagens do Amor
12.Perdão
13.  Veredas Antigas 
Ministerio de Casais Amovc
Rua: Santa Maria Rosselo, 139
1 Andar - Sala 02
Bairro: Tijuca
Rio de Janeiro-RJ
CEP 20510-100
Tel: (21) – 3173-8128- (21)7863-5128 –Tim 21-978934170

Pr. Zaqueu Medeiros

Paz
Esta chegando, Encontro de Casais em Serra Negra – SP
IGREJA EVANGELICA ASSEMBLEIA DE DEUS
Dias, 17,18 de Maio 
Procurar Irma Flavia Tel (013)98872-5504- (13) -98872-5444
Acesse:
www.ministeriodecasaisamovc.com
Pr. Zaqueu & Pra. Marlene.

terça-feira, 11 de março de 2014


As regras para um bom casamento podem ser aprendidas, e a idade não é o maior problema. Além do mais, ninguém já nasce feito um bom marido ou boa esposa. Por isso, quero apresentar, no programa de hoje, 10 áreas críticas do casamento.

A primeira área crítica do casamento
 é a comunicação. A comunicação envolve transmitir e receber. O transmitir está relacionado com cada coisa que falamos ou demonstramos de forma não verbal sobre nós mesmos. 
O receber corresponde a tudo que ouvimos ou percebemos e vemos na outra pessoa. Só que antes de qualquer comunicação precisamos estar "ligados", e isso é muito difícil. Desde bem cedo na vida, as pessoas são treinadas para bloquear seus sentimentos porque não desejam ser vulneráveis, ser criticadas ou receber desaprovação. Para haver comunicação é necessário uma boa sintonia entre duas pessoas. E uma perfeita sintonia só é possível quando há confiança, compreensão e apreço. A pessoa deve se sentir "em boas mãos", caso contrário, ela será muito seletiva quanto a suas revelações.

A segunda área crítica do casamento
, que quero destacar é o carinho. Carinho tem que ver com sua capacidade de dizer: "Eu te amo". Inclui palavras, afetos físicos e tudo o que um faz pelo outro. Uma das mais trágicas constatações sobre a maioria dos casais, hoje em dia, é que depois de casados não expressam o mesmo carinho dos tempos de namoro. Essa omissão é problemática porque o que expressamos afeta nossos sentimentos. E se nada expressamos, nossos sentimentos também se apagam.

A terceira área crítica do casamento
 é o companheirismo. A capacidade de fazer os outros se sentirem bem. É possível julgar a qualidade do companheirismo pelo que representam os encontros com aquela pessoa, e se não há encontros... Compare seus encontros de agora com os do tempo do namoro. Vocês gostam de ficar juntos a sós? Arranjam tempo para isso? Ou é exatamente o que não acontece? A maneira como usam o tempo em que estão juntos é o que determina se há ou não companheirismo.

A quarta área crítica do casamento
: interesses. Os interesses correspondem àquelas coisas da vida pelas quais você toma a iniciativa. Esportes, hobbies, passatempos artísticos ou devocionais, podem ser considerados interesses. Ou seja, tudo aquilo que dá qualidade à vida.
Ter e desenvolver interesses individuais é bom, mas não o suficiente. É o partilhar coisas em comum, é o identificar-se com os alvos dos outros que acrescenta laços e firma a unidade do casal. É importante aprender juntos, desenvolver um projeto em comum, sentindo a necessidade da participação do parceiro. O resultado será uma intimidade maior com a outra pessoa.

A quinta área crítica do casamento
: valores. Todos têm uma escala de valores que inclui dinheiro, crianças, sexo, política, religião e muitas outras coisas. O que é importante para você também é importante para sua esposa ou marido? Algumas pessoas nem mesmo sabem o que é importante para o cônjuge. Os valores religiosos, por exemplo, são muito importantes porque alargam os propósitos da vida. Se crermos que fomos feitos à imagem divina, vamos nos valorizar muito. E quem foi feito à imagem de Deus deve refletir essa imagem.

A sexta área crítica do casamento
 é o sexo. Aqui se inclui todo o relacionamento entre marido e mulher - não apenas um momento passageiro. O sexo está num olhar, num toque na maneira de se relacionar. É um comportamento especial que só existe entre marido e mulher. Se há relacionamento especial entre duas pessoas também haverá sentimentos particulares. Se eles forem compartilhados com outros, deixarão de ser particulares, especiais. Muitas pessoas acham que já perderam o charme. O problema não é que perderam o charme, apenas deixaram de manifestar aquele comportamento que acende o charme. A família é a sétima área crítica do casamento. Suas relações com a família vão refletir no relacionamento com o marido ou a esposa. Os papéis de marido e pai e mãe e esposa são inter-relacionados. Os filhos serão afetados pelo seu melhor ou pior relacionamento. Como você considera a família nessa questão que envolve você e o companheiro? Qual a vez das crianças? As resoluções são tomadas levando em conta a "equipe" toda, ou a jogada é individualista?

A oitava área crítica do casamento
 é o social. Nenhum casamento é estável se funcionar como um clube privado. O casamento é uma relação social que se expande e se fortalece à medida que o seu amor extravasa atingindo a outras pessoas que o circundam. Marido e mulher devem ter amigos comuns mais do que um conjunto de amigos cada um. Acho que Deus designou a família para ser um centro irradiador de testemunho para todo o Universo. A família não deve ser o fim do amor mas deve ser sua fonte. Se você tem uma família solidária, esse relacionamento deve influenciar os outros. Você deve se interessar pelas outras pessoas também. 

Negócios - é a nona área crítica do casamento
. Esse é um importante recheio do casamento. Compras, cheques, escolha de móveis, roupas, economias - essa parte administrativa não pode ser isolada das demais atividades do lar. Os negócios devem ser um fator de união do casal. Cada um deve saber o que outro está fazendo e deve aprovar suas atitudes.

E a décima área crítica do casamento
 que quero destacar: reavaliação. Com essa palavra quero lembrar a importância de o marido e a mulher trocarem idéias sobre o progresso de sua relação matrimonial. Essa reflexão acerca dos rumos, avanços e retrocessos é fundamental para descobrir a necessidade de alguma correção na rota ou para se ter uma idéia global das circunstâncias.


quarta-feira, 5 de março de 2014

Conferência para Casais 2014
O EVENTO:
Esta é a Quarta  Conferência de casais, onde esperamos você para receber uma palavra revelada sobre seu relacionamento.. 
 
AS MINISTRAÇÕES:
O Pr. Zaqueu Medeiros é pastor presidente do Ministério de Casais Amovc, Sede Rio de Janeiro-RJ
Os horários serão:
Sexta -Feira ás 19:30
Sábado ás 14:00
Domingo ás 8:00
 
AS INSCRIÇÕES:
Segunda a Sexta feira em horário comercial ou durante os Cultos.
Casal: R$55,00
Temas: Família Moderna. 

Maiores informações: Acesse  http://www.ministeriodecasaisamovc.com/
Tel: 21-7863-5128 – 21-3173-8128
E-mail contato@ministeriodecasaisamovc.com, zaqueumarlene@gmail.com

terça-feira, 4 de março de 2014

Curar um coração partido? - Há esperança

Há esperança para curar um coração partido? Algo ou alguém que acaba de quebrar seu coração. Você foi pego de surpresa por uma traição, um comportamento chocante, ou perda de um ente querido. De repente você está se sentindo como se tivesse perdido toda a esperança. . . você pode sentir uma dor física no peito, que te deixa feridos e cicatrizes. Como você pode ter a esperança de recuperar ou descobrir quais os passos que vai acabar com esse sofrimento? Nós todos sabemos que as emoções são uma parte vital da forma como são feitas. Contudo, não podemos entender por que demora tanto tempo para se curar de lesões emocionais. Nós nunca prematuramente remover um gesso ou suturas até que o osso quebrado ou pele foi totalmente restaurado. Devemos entender a cura emocional completo requer tempo. O livro de Salmos oferece grande conforto ao experimentar a longo prazo emoções como tristeza, dor, medo e. "Ele cura os quebrantados do coração, ligando as suas feridas" ( Salmo 147:3 ). algumas circunstâncias além da cura? E quanto a estas situações:


Curar um coração partido - O segredo é confiar
Nossa tendência humana é evitar situações dolorosas, mesmo enterrá-los. Podemos sempre confiar em quem nos feriu tão profundamente? Há passos para curar um coração partido.
. Primeiro perdoar alguém que você está segurando um rancor contra. . . "( Marcos 11:25 ). . . .
Deus] nos consola em todos os nossos problemas para que possamos consolar os outros. Quando os outros estão preocupados, nós seremos capazes de lhes dar o mesmo conforto que Deus nos deu "( 2 Coríntios 1:4 ).
Curar um coração partido - Há uma razão
Era uma vez um jovem que proclamou a ter o coração mais bonito e perfeito. Um velho desafiou-o. A multidão olhou para o coração do velho.Ele estava batendo forte, mas cheio de cicatrizes. Algumas peças tinham sido removidos e outros tinham sido colocados, mas não se encaixava muito bem. O velho olhou para o jovem: "Eu nunca trocaria o meu coração para vocês. Cada cicatriz representa uma pessoa que eu dei o meu amor - eu arrancar um pedaço e dar a eles. Às vezes eles me dão um pedaço de seu coração partido, que eu me encaixo bem as bordas recortadas.Quando a pessoa não devolver o meu amor, um doloroso arrancar resta.Essas estrias ficam abertos, lembrando-me que eu amo essas pessoas também. Talvez um dia eles vão voltar e preencher esse espaço. " Nós nunca optar por ter um coração partido! O tempo de agonia e de recuperação é muito insuportável. Há Alguém, no entanto, que tinha um coração perfeito e escolheu para tê-lo quebrado. Medicamente, quando um coração se rompe (quebra) de água jorra ( João 19:33-34 ). Em todos os sentidos, Jesus experimentou um coração quebrado. Ele entende tentação, traição, e perdas ( Isaías 53:3 ; Lucas 22:33-34 ; Mateus 14:10-13 ). Ele é nosso Consolador, Conselheiro e Companheiro que preenche os espaços vazios do nosso coração.