terça-feira, 22 de abril de 2014

------

Muitas Cicatrizes No Casamento!!!

Na pressa de mergulhar na água fresca,
foi correndo e deixando para trás os sapatos, as meias e a camisa.
Voou para a água, não percebendo que enquanto nadava para o meio do lago, um jacaré estava deixando a margem e entrando na água.
Sua mãe, em casa, olhava pela janela enquanto os dois estavam cada vez mais perto um do outro. Com medo absoluto, correu para o lago, gritando para seu filho o mais alto quanto conseguia.
Ouvindo sua voz, o pequeno se alarmou, deu um giro e começou a nadar de volta ao encontro sua mãe.
Mas era tarde.
Assim que a alcançou, o jacaré também o alcançou.
A mãe agarrou seu menino pelos braços enquanto o jacaré agarrou seus pés. Começou um cabo-de-guerra incrível entre os dois. O jacaré era muito mais forte do que a mãe, mas a mãe era por demais apaixonada para deixa-lo ir.
Um fazendeiro que passava por perto, ouviu os gritos, pegou uma arma e disparou no jacaré.
De forma impressionante, após semanas no hospital, o pequeno menino sobreviveu. Seus pés extremamente machucados pelo ataque do animal, e, em seus braços, os riscos profundos onde as unhas de sua mãe estiveram cravadas no esforço sobre o filho que ela amava.
Um repórter de jornal que entrevistou o menino após o trauma, perguntou-lhe se podia mostrar suas cicatrizes.
O menino levantou seus pés.
E então, com óbvio orgulho, disse ao repórter:
- Mas olhe em meus braços.
Eu tenho grandes cicatrizes em meus braços também.
Eu as tenho porque minha mãe não deixou eu ir.
Você e eu podemos nos identificar com esse pequeno menino.
Nós também temos muitas cicatrizes.
Não, não a de um jacaré, ou qualquer coisa assim tão dramática.
Mas as cicatrizes de um passado doloroso.
Algumas daquelas cicatrizes são feias e causam-nos profunda dor.
Mas, algumas feridas, meu amigo, são porque DEUS se recusou a nos deixar ir.
E enquanto você se esforçava, Ele estava lhe segurando.
Se hoje o momento é difícil, talvez o que está te causando dor seja Deus cravando- lhe suas unhas para não te deixar ir.
Lembre-se do jacaré e muito mais Daquele que, mesmo em meio a tantas lutas, nunca vai te abandonar e, certamente, vai fazer o que for necessário para não te perder, ainda que para isso seja preciso deixar-lhe cicatrizes
-------------------------------------------------------------------------------------------------------

sábado, 19 de abril de 2014

BEM-VINDOS (AS) MINISTÉRIO DE CASAIS AMOVC

O Ministério que vem abençoando Casamentos há mais de 13 anos!
São Palestras, Cursos, Seminários, ministrações em várias igrejas de varias denominações, eventos para casais e muito mais.
Temos como compromisso usar as ferramentas que Deus colocou em nossas mãos para abençoar você.
Independente de sua religião, denominação...
Ministério de Casais Amo VC quer abençoar seu relacionamento!

sexta-feira, 18 de abril de 2014

RECONQUISTE O SEU MARIDO

Muitas mulheres não são mais amadas pelos seus cônjuges. Com o passar do tempo, o marido perdeu o interesse por elas. 
Mas o que levou o marido perder o desejo e o interesse? 

Infelizmente, muitos são os motivos: envelhecimento da mulher, mudança do corpo, o marido “enjoou”, a mulher torna-se rixosa, outra mulher aparece, enfim...com o passar dos anos o que era maravilhoso, passa a ser comum e sem graça, dando motivos para a substituição da pessoa amada, na busca da felicidade pessoal. A aliança do casamento é esquecida e o marido não lembra que foram feitos uma só carne. 
Ester era uma mulher bonita, mas disputava o coração do rei, junto com outras mulheres. Mesmo assim ela conseguiu conquistar o coração do rei, e foi feita rainha de sua casa, sendo sempre amada pelo marido.

A mesma conquista de Ester deve acontecer com as mulheres de hoje em seus lares. Deus as chamou para serem amadas pelos maridos e serem rainhas de seus lares!

Ester teve alguns segredos:

1. A Bíblia diz que ela agradou o eunuco Hegai (Et 28-9), por isso devia ser uma pessoa simpática.
Uma mulher simpática é aquela que está sempre sorridente, que está sempre alegre, que sempre enxerga as coisas pelo lado bom; que sempre tem uma palavra de ânimo; sempre trás uma boa impressão as pessoas; que cumprimenta todos com alegria. Uma pessoa simpática é uma pessoa carismática.

2. Ester logo que chegou ao palácio, recebeu um tratamento de beleza (Et 2.9). Era uma mulher que tinha cuidados com aparência. 
Infelizmente muitas mulheres depois que casam, descuidam-se. A correria diária trás um certo desânimo e falta de tempo para se cuidarem. São os filhos que desgastam; o serviço de casa que exige muito; e muitas vezes o trabalho. Mas como mulher, você não pode esquecer daquilo que Deus lhe deu: a sua beleza. Seu marido casou com você, por que achou em você uma beleza inigualável. Para ele, não existia nenhuma mulher tão bela quanto você! Se hoje ele já não enxerga isso; talvez falte alguns cuidados com a aparência. Unhas bem feitas; mão suaves; cabelos tingidos e arrumados; roupas adequadas e elegantes, fazem toda a diferença.
Não é preciso gastar muito para conseguir tudo isso. Hoje existe muitas lojas que vendem roupas baratas e até mesmo bazares em muitas Igrejas, onde pode se encontrar muitas roupas boas e baratas. Você pode fazer as suas unhas, e tingir o cabelo. Sempre dá para se cuidar.

3. Logo que chegou ao palácio, Ester teve uma dietaespecial (Et 2.9). A realidade é que homens fazem sexo e mulheres amor, portanto os homens estão atentos com o corpo da esposa. Muitas quando casaram, tinham um corpo elegante mas que com o passar do tempo, se descuidaram e estão bem acima do peso. Ester mantinha uma dieta, portanto conservava seu corpo elegante.
Ansiedade, correria e as ofertas de comida que engordam, trazem o descontrole de peso, mas é possível se conter. Não é possível que a vontade de comer domine uma mulher de Deus! Peça ajuda ao Espírito Santo para vencer as tentações das guloseimas.

4. Ester foi para o melhor lugar do harém (Et 2.9). Isso significa que ela tinha uma certa privacidade, num cantinho dela. Toda mulher precisa de vez em quando, de ter um tempo a sós, para relaxar e se recompor da correria diária. Isso trás bom humor que influência na simpatia. A mulher que quer conquistar o coração de seu marido, não pode viver estressada.

5. A Bíblia diz que Ester recebeu tratamento de seis meses de mirra (Et 2.12). A mirra significa a adoração, pois simboliza o derramar do adorador diante de Deus (Lc 7.36-50). A mulher adoradora é diferente. Existe a presença de Deus dentro dela, pois ela está sempre atraindo Jesus com sua adoração. A presença de Jesus atrai as pessoas e nos faz diferentes! 

6. Depois de seis meses na mirra (adoração), Ester teve mais seis meses de tratamento no óleo para mulheres. O óleo significa biblicamente a unção de Deus. Você não é nada sem a unção de Deus! Por isso você precisa receber uma unção de Deus para a reconquista de seu marido. Unção significa capacitação de Deus. O Senhor quer lhe dar uma capacitação para reconquistar seu marido! Mas para isso é preciso pedir em oração. Ore constantemente sem nunca desistir! Peça a Deus para que seu marido seja um eterno apaixonado por você. Peça também que ele não tenha olhos para mais ninguém além de você!
Ester passou seis meses recebendo a capacitação de Deus, por isso nunca desista de orar pedindo esta capacitação. Não saia do óleo, não saia do banho de unção de Deus. Não pare de orar!

Acredito que esses seis passos fizeram a diferença na vida de Ester, principalmente o último.

Creio que também fará a diferença em sua vida!

Como tarefa, pedimo que leia o livro de Ester, na Bíblia.

Mude sua vida se cuidando! Tenha tempo para você! Faça uma dieta! Se alegre com a vida! Ore e adore a Jes

sexta-feira, 11 de abril de 2014

C
urso: Terapia de Casal e Família
Cursos para pastores e líderes ...
 Alguns acontecimentos estressantes na vida do casal geram crises:
Introdução;
·  Definição de Família
·  Família Moderna ;
·   Relação entre Pai e Filhos;
·   Desenvolvimento da Família;
·  Família & Família;
·  Perda e Danos da Família ;
·  Terapia de Casal;
·  Desenvolvimento do Casal;
·  Pensamento do Casal ;
·  Homem & Mulher + Trabalho;
·  Ansiedade no meu Família;
·  Brigas de Casais
·  Homem como Líder do Lar
·   Relação Sexual;
·  Casamento Benção de Deus;
·  Esposa, Mae

·  A Família  e sua natureza

terça-feira, 8 de abril de 2014

Como implantar um ministério de casais na igreja
Curso de Liderança e formação de lideres para trabalha com família , 
O Ministério de Família da igreja, deve ser liderado pelo casal Pastor e esposa ou a quem ele delegar.
A seguir indicamos 10 passos para formar uma equipe para um ministério de casais ou preparar sua equipe atual para entrar neste projeto.
01-  Escola Bíblica classes de Casais
O2-O objetivo principal é enfatizar ensino bíblico sobre a vida conjugal
03- O principal objetivo da igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo é certamente restaurar o grande esfacelamento de famílias em todos os setores e níveis sociais.
04- Seminário- Implantando a visão para o Ministério de Casais
05- Oração, Liderança na área de família
06- Papéis do Homem e da Mulher no Casamento
07- Imagem do Lider
08- Como formar uma equipe
09- Gestão de Pessoas
10-  É importante que os mesmos se preparem biblicamente sobre temas voltados para relacionamentos conjugais, amor, comunicação, etc.
Pr. Zaqueu & Pra. Marlene
Acesse:www.ministeriodecasaisamovc.com
Tel 21-3173-8128-21-7983-94170

E-mail contato@ministeriodecasaisamovc    zaqueumarlene@gmail.com

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Propósito Básico de Deus para a Família
Quando temos dificuldade com a geladeira, entendemos que o fabricante, que escreveu o manual do usário, sabe mais sobre o aparelho do que nós. Lemos o manual para resolver o problema. Quando vemos tantos problemas nas famílias de hoje, só faz sentido que nosso Criador, que escreveu o "manual do usuário", sabe mais a respeito da família do que nós. Precisamos ler o manual para achar como construir e manter bons lares. Encontramos estas instruções na Bíblia. Ela nos guia em cada aspecto do serviço a ele, incluindo a realização de nossos papéis na família.
A família começa com o casamento. Quando Deus criou Adáo e Eva, ele revelou seu plano básico para o casamento: "Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne"(Gênesis 2:24). Este plano é claro. Um homem ligado a uma mulher. Milhares de anos mais tarde, Jesus afirmou que este ainda é o plano de Deus. Ele citou este versículo e acrescentou: "Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem" (Mateus 19:6). Este casamento é uma relação para toda a vida. Somente a morte deve cortar este laço (Romanos 7:1-3).
Casamento

sábado, 5 de abril de 2014

Cursos para líderes de casais.
Cursos
  • Comunicação no casamento
  • Aliança no Casamento
  • Enfrentando coisas ruins de bons casamentos

Palestras
  • Amor & Sexo
  • Enfrentando a infidelidade
  • 37 palavras que mudam o casamento
  • Pais & Filhos
  • Liderança na família.
  • Esposa Virtuosa
  • Harmonia no lar

   Cursos e Palestras - Liderança

 

  • Como formar uma Equipe
  • Planejamento e envolvimento, base de uma liderança
  • Imagem do  líder
  • Motivação
  • Planejamento família
·          
·         Pr. Zaqueu Medeiros & Pra. Marlene
·         Conferencistas na área de família
·          
·         Tel.:  (21)- 3173-8128 – (21) 7863=5128



sexta-feira, 4 de abril de 2014

Ministerio de Casais Amovc & Bvfilmes são parceiros
  


 
Paz,
Acesse agora e compartilhe com seus amigos, fechamos uma parceira ,BV Films Editora O melhor do gospel internacional. Editora e distribuidora de produtos 100% Cristãos: CDs, DVDs e Livros, é a maior distribuidora de produtos gospel internacional do país,
Pr. Zaqueu Medeiros
Compre pelo site:www.ministeriodecasaisamovc.com
Já distribuiu grandes títulos de memoráveis sucessos, como o filme como o livro “O Desafio de Amar”, com mais de 150 mil cópias
"Prova de Fogo é um filme que veio atuar nos pontos negativos de todo relacionamento conjugal.

terça-feira, 1 de abril de 2014

4 Dicas para um marido dedicado reconquistar a sua amada esposa.

O casamento não é uma grande conquista que é feita no namoro, é feito de várias conquistas dia após dia. É preciso reconquistar a amada várias vezes com carinho, atenção e amor sincero.

Por um motivo ou outro pode ser que a esposa tenha perdido o desejo e atração que antes tinha pelo marido, existem vários motivos que podem levar a isso, dentre esses podemos destacar a perda de confiança, a falta de atenção, falta de tempo juntos ou pode ser que devido à rotina do dia a dia o relacionamento tenha esfriado. Seja como for, tanto o marido como a mulher tem a responsabilidade de manter vivo o relacionamento. Se for o caso da mulher ter perdido o afeto pelo marido, vejamos algumas coisas que podem ser feitas para reconquistar a mulher.

Primeiro ponto: se você vai reconquistar uma mulher, você já a conquistou antes, então, você já sabe como fazer. Pode ser que com o passar do tempo tenha ficado na zona de conforto e tenha se esquecido, mas um feito que já foi realizado uma vez pode ser feito novamente, então, lembre-se da época em que vocês namoravam, lembre-se do homem que você era, do que fazia e de como agia e volte a ser esse homem. Volte a fazer as coisas que sua mulher admirava. Ela verá que mesmo com o passar dos anos, dentro de você ainda existe aquele homem que a fez se apaixonar e que a fez querer passar o resto da vida ao lado.

Peça perdão. Se você tiver feito algo de errado e por isso ela esteja chateada contigo e tenha perdido o desejo de permanecer casada por conta desse seu erro, arrependa-se e peça perdão, mas esse arrependimento deve ser permanente. Para avaliar se está mesmo arrependido verifique se passou pelos seguintes passos:

1- Reconhecer o erro. Não há como mudar de atitude se você não reconhecer que está errado, pense nos seus atos e reflita as consequências que tiveram.

2- Sentir pesar. Quando reconhecemos que fazemos algo errado nos sentimos mal por isso; se estiver triste não desanime, você está no caminho certo.

3- Confessar. Se ela ainda não souber dos seus erros ou de todos eles, é o momento de contar; pode ser dolorido para ela saber a verdade, mas será preciso.

4- Abandonar o erro. A maior prova de arrependimento é o abandono; se você realmente está arrependido, vai mudar de atitude, não cometerá novamente o mesmo erro. Depois disso peça perdão, seja sincero e tenha uma real intenção de mudar.

Dê tempo. Não há como forçar uma reconquista, então dê tempo para que ela possa absorver essa sua nova atitude e também para que ela veja que suas intenções são sinceras, principalmente se ela está ressentida com algo que você tenha feito. Só o tempo mostrará sua mudança. Faça com que ela note sua mudança mas não a force a aceitar de imediato.

Seja atraente. Se preocupe com as roupas que usa, esteja sempre com roupa limpa e bem passada, mas não exija que ela lave e passe sua roupa, faça isso você mesmo. Use o perfume que ela gosta e barbeie-se com frequência. Grande parte da conquista está em atração física. Se a famosa barriga já é uma amiga permanente não fique se lamentando, levante e vá se exercitar, mesmo que você não perca a barriga o ato de se exercitar aumentará sua autoestima e te fará ser mais confiante.

Fiquem a sós. É muito importante para o relacionamento do casal que mesmo após o casamento eles continuem a namorar, que continuem saindo para passear e que se divirtam. Então separe um tempo para passarem sozinhos, seja romântico convidando-a para algum lugar bonito e aconchegante. Você pode também preparar uma surpresa fazendo um jantar em casa à luz de velas. Se tiver filhos mande-os para a casa dos avós, algum tio ou alguém de sua confiança, mas é importante que estejam só os dois e sem distrações.


A Família na UTI.

Uma das maiores frustrações deste final de século é a crise que se abate sobre a família. A desagregação da família tira o brilho do progresso, das conquistas e da expansão do conhecimento que nosso século promoveu. Ver a família sendo destruída causa uma dor profunda na consciência dos que levam a vida a sério.

O desmoronamento da família coincide com a crise da afetividade . A essência de nossas vivências está nos relacionamentos significativos, especialmente aqueles que se dão no âmbito de vida familiar. A afetividade é uma espécie de " cimento" na construção das relações humanas, e o homem do nosso século, preso às garras do individualismo, vai excluindo da sua vida a afetividade como algo relevante.

Sob o ponto de vista terapêutico, cuidar da família implica um cuidado urgente de nós mesmos, especialmente no que se refere aos nossos sentimentos, pois eles é que dão sentido e consistência à nossa vida. Sentimentos sadios implicam em relacionamentos sadios e isso é também uma questão de aprendizagem, e exigindo um esforço de cada um de nós, para o bem da família. Aprender a amar, a valorizar os outros a respeitar, a perdoar, a esvaziar-se de si, a abraçar, a valorizar os pontos positivos das pessoas, são gestos simples que poderão produzir mudanças profundas na vida em família. Dizer "eu te amo" é muito mais fácil do que alimentar o ódio. Nenhuma família sobrevive sem amor, pois somente ele produz em nós atitudes tais como: tolerância, misericórdia, paciência, confiança, perdão e renúncia.

Um segundo cuidado urgente para salvar a família está na solidificação da relação marido/mulher, eixo básico dos relacionamentos familiares. Infelizmente, muitos filhos crescem sem ver sequer seus pais juntos, e outros, por sua vez, jamais viram os pais abraçados, vivenciando afeto e ternura. O modo de viver dos pais afeta diretamente o modo de ser dos filhos, por isso mesmo, assistimos a um crescimento assustador de filhos drogados, rebeldes, agressivos, apáticos e inseguros. Quando se fortalece as bases, toda a construção fica mais segura.

É fundamental também para a saúde da família uma revisão dos nossos valores. Estes valores devem ultrapassar o limite do material e das coisas transitórias. Quando um filho precisa de um brinquedo para sentir-se amado pelos pais; quando a esposa precisa de uma jóia para sentir-se amada pelo marido, é sinal que nesta família os valores estão invertidos, pois as pessoas devem valer pelo que são e sentem e nunca pelo que possuem ou possam oferecer.

Sobretudo, os valores espirituais como fé, a esperança e o louvor. Tentar "salvar" a família desta crise aguda sem a presença de Deus e a força do amor é, como disse Jesus, construir a casa sob areia. - ao primeiro vento forte tudo cai.