terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

E TORNARÃO OS "DOIS" UMA SÓ CARNE"
"Por isso deixará o homem Pai e Mãe e se unirá a sua mulher, tornando os dois uma só carne."
📖 Gêneses 2:24
A vida de um casal deve ser particular, entre marido e mulher, se existirem problemas devem ser resolvidos entre ambos e não por terceiros, como a família. É provável que os sogros saibam de alguns problemas e tentem ajudar, mas nem sempre essa ajuda realmente acontecem, às vezes até complicam a situação.
É importante pensar na preservação do casamento.
Cada casal é diferente, o casamento de seus pais e sogros não é igual ao seu, cada um tem um estilo e hábitos de vida diferentes; às vezes o que é bom para você não faz bem para o outro, por isso a importância do respeito mútuo.
É preciso que o casal converse com os familiares dizendo: “Mãe, pai, eu os amo muito, mas nossos problemas devem ser resolvidos entre eu e meu esposo(a).
É bom sempre deixar claro sobre a escolha do casal, você pode até ouvir os conselhos de seus sogros e pais, mas marido e mulher devem se apoiar e definir claramente sobre as escolhas, isso vai desde a educação dos filhos a qualquer outra decisão famíliar.
Por mais que seja difícil, ou que estejam no calor da emoção, discurtir sua relação ou seus problemas na frente da sua família, nunca é aconselhável. O ponto de vista de quem tá fora da relação sempre será diferente do seu.
Use o diálogo e o bom senso para resolver seus problemas, e lembre se,
🗣O conflito é inévitável, mais o combate é opcional 🥊!
🌹Família Investimento Precioso🌹

0 comentários:

Postar um comentário