quarta-feira, 25 de outubro de 2017

dicas de dinâmicas de grupo para casais

Por ser um assunto muito pesquisado no blog, descrevemos aqui as dinâmicas que realizamos em nossos Encontros. Aproveitem e deem boas risadas! Depois nos conte como foi.

1. TESTE DE PERCEPÇÃO
Os casais se colocam em pé, um de costas para o outro, e tem que responder as seguintes perguntas: a) para a esposa: qual a cor da meia que o marido está usando; b) para o marido: qual a sandália que a esposa está usando; c) cada pessoa é orientada a mudar alguma coisa em si mesmo sem que seu par veja, depois cada um tem que descobrir o que mudou.
Aplicação: cada cônjuge deve prestar atenção mesmo que nas mínimas coisas que se passa com o seu par.
2. COMO SOU VISTO PELO MEU CÔNJUGE?
Após receber papel e caneta, cada casal deve escrever 5 caracteristicas do seu cônjuge, é claro sem que o outro veja e sem se identificar. Misturados os papéis, são redistribuidos para as pessoas do grupo. Cada um lê os elogios ou os defeitos escritos, e o grupo tem que descobrir quem é a pessoa com aquelas características.
Aplicação: Oportunidade de reflexão sobre o que o seu cônjuge pensa a seu respeito, e o que pode ser melhorado no seu relacionamento.
3. CINDERELA
Os maridos devem se retirar do local, enquanto isso as esposas tiram os seus sapatos e colocam no centro, todos misturados. Dado o sinal, vence o marido que conseguir localizar os sapatos “corretos” da esposa, levar até ela e calçá-la.
Bem-vindo à nossa nova casa digital! Você deve ter notado que tudo aqui está diferente. E não é por acaso, não. Nosso site foi totalmente refeito 
https://www.ministerioamovc.com.br/
#Pra Marlene Medeiros Medeiros
Pra Marlene Inacio #Medeiros Inacio
#Amovc Amovc
#Casamentosrestauradoemcristo #Casamento
O QUE VOCÊ TEM FEITO PARA PROTEGER SEU CASAMENTO?
1 PEDRO 5:8
"O diabo anda como leão procurando a quem possa devorar."
👉🏼A cada dia somos surpreendidos por um novo desafio ou problemas, mas existem ocasiões em que não temos forças nem para reagir.
É nas reações que estão o perigo de errar. Às vezes não erramos de forma planejada e sim espontânea quando não temos tempo de pensar com a cabeça quente.
Davi foi pego de surpresa por um inimigo que não esperava e lutou com quem mais amava. Sua família foi raptada e teve que lutar para restituir.
Como a família de Davi, muitos pais hoje têm seus filhos levados pelos vícios, prostituição, violência e outros males. As famílias estão sendo assaltadas destruídas a cada dia com perigos e é preciso proteger nossa casa não somente contra ladrões, mas também espiritual e emocionalmente.
Fica a dica!
🌹Familia Investimento Precioso 
NÃO DESISTA DO SEU CASAMENTO
O casamento nem sempre é um mar de rosas. Há momentos de crise, dúvidas e decepções. Nem sempre o tanque do romantismo está cheio. Às vezes falta no casamento o vinho da alegria. Jesus, porém, pode transformar a decepção em convicção, a dor em esperança, a falta de motivação em plena perseverança. Não desista do seu casamento. Lute por ele. Deus pode fazer um milagre no seu casamento!
Autor: Hernandes Dias Lopes.
A separação de um casal é sempre um problema que ultrapassa a vida afetiva e saber lidar com isso se torna ainda mais complicado quando o casal tem filhos. Por mais que se tomem as atitudes adequadas para a circunstância, não há maneira de evitar que as crianças reclamem da ausência de quem saiu de casa ou até mesmo encarar crises de rebeldia quando elas se sentem excluídas ou afastadas da vida de um dos cônjuges. Quanto menor a criança, mais dificuldades terá para entender o porquê da separação dos seus pais.
Esse é um conflito comum, que leva muitos pais divorciados a consultarem o pediatra quando a saúde física e psicológica dos filhos está abalada.
"Tudo, ou quase tudo, está previsto em lei. O que não está previsto é como ficam os filhos emocionalmente, pois diante da separação tudo é novo, desconhecido, imprevisto e muitas vezes assustador, tanto para os adultos como para as crianças".
Infelizmente os filhos são os maiores prejudicados em uma separação, pois os adultos se readaptam facilmente em qualquer situação, trocam de parceiros e seguem a vida facilmente esquecendo muito fácil do que se viveu com o ex cônjuge. Já os filhos não estão ligados simplesmente aos laços sentimentais, mais muito mais que isso, eles estão ligados aos laços sanguíneos e uma separação pode deixar marcas emocionais, sentimentais e psicólogicas que podem durar por toda uma vida.
Fica a dica:
"Família Feliz é uma Família unida".
🌹Família Investimento Precioso🌹
O que muda na vida de um casal com a chegada do 1º filho?
MUITOS concordam que ter filhos é uma das maiores alegrias da vida. A Bíblia diz que os filhos são “uma recompensa” de Deus. (Salmo 127:3).
Por mais que o casal queira o filho, saber que ele está na barriga da mãe e em poucos meses estará nos braços dos dois pode dar um nó na cabeça da mulher e do homem. Por tabela, o casal pode entrar em crise. É preciso reorganizar a relação para entrar nesta nova fase de corpo e alma. Homem e mulher, agora, serão também pai e mãe de uma criança indefesa e dependente deles por um longo período de tempo. Isso pode provocar muito medo e insegurança.
É preciso que um se coloque no lugar do outro. Ser empático faz uma boa diferença. Só percebendo os sentimentos de cada um, as suas necessidades e obrigações advindas dessa nova realidade, que será possível buscar uma solução.
Empurrar os problemas com a barriga não leva a nada, aliás, pode levar à separação do casal. O momento é difícil para os dois. Para a mulher, principalmente, devido à sobrecarga física e emocional. É natural que o homem fique em segundo plano, por conta das necessidades do bebê, e se sinta abandonado. Por isso, não se pode perder de vista, que, além do bebê, homem e mulher também precisam de cuidados. Precisam cuidar um do outro!
O marido sábio mostra seu amor à esposa por se informar a respeito do impacto físico e mental que o nascimento de um filho tem sobre a mulher. Se fizer isso, ele compreenderá por que sua esposa talvez tenha mudanças repentinas de humor.
Se às vezes sua esposa reage mal às suas tentativas de ajudar, não fique logo ofendido. (Eclesiastes 7:9) Em vez disso, pense nos melhores interesses dela, não nos seus, e assim não ficará chateado. — Provérbios 14:29.
O marido passar a ver a sua esposa mais como a mãe de seu filho do que como sua mulher, passando a chamá-la de "mãe" e não mais de "querida" ou "amor". A mulher pode fazer o mesmo, vendo seu marido mais como o pai de seu filho do que seu companheiro.
Fica claro que, diante de tudo isso, os conflitos entre o casal podem se intensificar, gerando brigas, discussões e mal entendidos porque ambos tem suas razões para agirem da forma como agem e nem sempre conseguem enxergar ou entender as razões do outro.
Ambos agora não são apenas um casal, há mais um membro na família, o que os leva a cumprirem mais um papel em conjunto: o de pais! O filho é de ambos, portanto, ambos devem conciliar e dividir os cuidados com o bebê. Um pai que acompanha o dia a dia e é solidário com a mãe, dividindo com ela tarefas que possa ou saiba cumprir, entende melhor o cansaço de sua esposa, torna-se cúmplice dela e saberá criar um clima de romantismo e de intimidade, respeitando os limites de sua esposa neste momento. Um beijo, um afago, ficar ao lado da esposa enquanto ela embala o bebê para dormir faz com que ela se sinta amada. Ela, por sua vez, passa a retribuir os carinhos recebidos, o que propiciará um clima de namoro como antes do bebê nascer, colaborando para uma maior intimidade entre o casal.
É importante que haja muito diálogo, compreensão e paciência para ambos entenderem um ao outro e compreenderem que passam apenas por uma fase de rearranjos e de experiências que, se bem administradas por ambos, servirão para uma aproximação maior ainda do casal, através da harmonia e da cumplicidade!
Naturalmente, a chegada de um bebê interfere na vida sexual do casal. Portanto, o marido e a esposa precisam conversar sobre suas necessidades. A Bíblia diz que qualquer mudança no relacionamento sexual do casal deve ser feita por “consentimento mútuo”. (1 Coríntios 7:1-5) Isso exige comunicação.
Conversas são essenciais à medida que o casal se ajusta à nova rotina como pais. Tenham empatia, sejam pacientes e honestos. (1 Coríntios 10:24) Dessa forma, você e seu cônjuge evitarão mal-entendidos e aumentarão seu amor um pelo outro. — 1 Pedro 3:7, 8.
Pra Marlene Medeiros Medeiros
Pra Marlene Inacio Medeiros Inacio
Amovc Amovc
Casamentosrestauradoemcristo Casamento