terça-feira, 1 de setembro de 2015

TRABALHO EM EQUIPE
1 Coríntios 3
A reação de Paulo à controvérsia apresentada em 1 Coríntios 3 dá uma idéia dos seus sentimentos em relação aos colegas missionários. Para o apóstolo, eles eram companheiros, usando suas habilidades individuais para alcançar o mesmo objetivo que ele perseguia: estabelecer a igreja. O trabalho em equipe foi crucial para a saúde da igreja de Corinto. Também é vital para a saúde de um casamento.
Uma vez que somos indivíduos distintos, nossos pensamentos, sentimentos e desejos serão diferentes. Contudo, junto com nossa individualidade vem uma carência profunda de intimidade. O casamento é planejado para satisfazer essa carência. Um homem e uma mulher se unem, com suas diferenças, para formar uma equipe na qual cada um usará seus pontos fortes para ajudar o outro, e juntos eles usarão suas habilidades para fazer do mundo um lugar melhor.

Os conflitos nos dão oportunidades para demonstrar o amor, o respeito e a admiração que sentimos um pelo outro. Quando aceitamos os conflitos como parte normal da dinâmica da equipe conjugal, separaremos tempo para ouvir um ao outro. Juntos encontramos soluções que nos permitem trabalhar como equipe, apoiando um ao outro em vez de permitir que nossas diferenças nos dividam.

0 comentários:

Postar um comentário